[ editar artigo]

Inauguração do primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos do país.

Inauguração do primeiro Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos do país.

O Sistema FIEP apresenta ao público seu Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos. Pioneiro no país, Centro de Tecnologia será referência no treinamento e capacitação profissional para tecnologias de mobilidade eletrificada.


Foi durante o Encontro de Inovação em Eletromobilidade 2018, que o aguardado Centro de Tecnologia de Veículos Híbridos e Elétricos foi apresentado ao público. Localizado no Campus da Indústria, no bairro do Jardim Botânico, em Curitiba, esse centro tem como objetivo fomentar o desenvolvimento do mercado de mobilidade eletrificada no Brasil por meio da capacitação profissional.


 

São no total 8 laboratórios, um espaço Maker para prototipagem e treze salas de aula que servirão de estrutura para os cursos técnicos, cursos de graduação em Engenharia Automotiva e Engenharia de Energias, com início em 2019, e uma pós-graduação em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos, com carga de 360h. Foram investidos mais de 13 milhões de reais para equipar o Centro.

Junto com outras iniciativas do sistema FIEP, por exemplo o Instituto Senai de Inovação Eletroquímica (ISI Eletroquímica) Observatório da Industria e Aceleradora de STARTUPs, o Paraná será referência em investimentos na mobilidade urbana do século XXI.

Hitech Lab
João Victor Romualdo
João Victor Romualdo Seguir

João Victor é engenheiro eletricista, formado no ano de 2017, com ênfase em sistemas eletrônicos. Sempre buscou participar de atividades extra-curriculares para conhecer mais sobre as áreas de atuação. É um entusiasta de novas tecnologias.

Ler matéria completa
Indicados para você