[ editar artigo]

Afinal, o que é o Hitech Lab?

Afinal, o que é o Hitech Lab?

Uma incubadora de projetos de mobilidade, uma plataforma aberta de trabalho colaborativo ou um núcleo de pesquisa e projetos universitários? O Hitech Lab é tudo isso e muito mais!

 

Indo direto ao ponto, eu chamo o Hitech Lab de Plataforma Colaborativa de Desenvolvimento em Mobilidade. O objetivo dela é dar suporte e oportunidade para reunirmos as melhores mentes tech voltadas à mobilidade, discutirmos projetos, compartilharmos conteúdo técnico e de grande valor, conhecermos novos profissionais da área, gerarmos negócios e muito mais.

 

A ideia do Lab é envolver desde um estudante de design ou engenharia, por exemplo, até um profissional já aposentado mas entusiasta e ativo na prática, o que trará grande valor na qualidade dos conteúdos e trocas geradas. Queremos democratizar a forma como os projetos automotivos são desenvolvidos, ganhando agilidade, complementariedade e reduzindo o seu custo.

 

O Hitech Lab não é algo fechado, de uma única marca. Muito pelo contrário, ele irá desenvolver projetos colaborativos para qualquer empresa ou marca interessada. Poderá, inclusive, ser o incubador oficial de sua empresa ou negócio do setor de mobilidade. O grande ativo do Lab será os seus membros - pessoas qualificadas e super capacitadas - além de contar com o suporte de coordenadores e das universidades que são referência do assunto no país.

 

Qualquer empresa pode, por exemplo, cadastrar seu projeto na plataforma e oferecer um prêmio para a melhor entrega ou solução de determinado problema pelos membros da base. Assim, todos saem ganhando: a empresa tem seu problema resolvido, o profissional que além de remunerado fica sendo reconhecido pela comunidade, e o ecossistema de mobilidade que agradece.

 

Sem dúvida, cada vez mais, o coletivo e aberto torna-se mais eficaz que o individual e limitado. O sistema aberto, compartilhado, resolve desafios em velocidade muito maior, validando soluções e aplicando-as em seguida. A digitalização vem sendo uma das maiores transformações que a indústria automotiva tradicional está sofrendo. Concorda?


E aí, bora juntar-se ao Hitech Lab e se tornar também um #hitecher!?

Hitech Lab
Rodrigo Contin
Rodrigo Contin Seguir

Engenheiro Mecânico formado pela UFPR, desenvolveu sua carreira no automobilismo como engenheiro de corrida até fundar a Hitech Electric, startup de mobilidade urbana.

Ler matéria completa
Indicados para você